No contexto da passagem do Dia do Soldado (25 de agosto), aconteceu, na noite do sábado (26) um conjunto de homenagens à memória do “eterno instrutor” do nosso Tiro Guerra, Major Eudes, recentemente falecido de maneira trágica.
Sob a coordenação dos atuais instrutores do TG, Subtenente Wagner e Sargento Valente, algumas importantes ações foram efetivadas, no sentido de homenagear a memória daquele que foi um exemplo em vida – como soldado e cidadão.
Diante da tropa, autoridades, familiares do Major Eudes e convidados os referidos instrutores exaltaram a figura do ex-comandante do nosso Tiro de Guerra inaugurando o seu busto, dando o seu nome ao Pátio de Instrução do TG local, lançando um dobrado e um livro – uma espécie de autobiografia pós-morte.
Na ocasião usaram da palavra os atuais instrutores do TG, uma das filhas do Major (representando todos os familiares) e esse redator que justamente, além de algumas informações curiosas sobre o Major, realçou um pouco do conteúdo do livro por haver integrado a comissão que coordenou à materialização do referido opúsculo.
Logo após todas as homenagens os presentes foram convidados à quadra esportiva do CAV para acompanhar as manobras dos atiradores, assim como assistir as condecorações realizadas pelo TG as pessoas e entidades que colaboraram com a entidade militar local.
Ao final, um coquetel foi servido a todos os presentes.
Nota do editor:
Quero parabenizar de maneira especial os atuais instrutores do nosso Tiro de Guerra, Subtenente Wagner e Sargento Valente, pela sensibilidade e dever de justiça, por não haver medido esforços para concretizar as referidas homenagens ao nosso “eterno instrutor”, Major Eudes.
Vale salientar que eles foram os últimos instrutores do nosso TG a conhecerem pessoalmente o Major Eudes, assim como, registrar, também, o talento artístico do Subtenente Wagner pela confecção do Busto.