Hoje, 14 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Frevo. Na qualidade de um dos “berços” da consagrada festa pernambucana (carnaval), já que a folia de momo antonense (agremiações organizadas) teve origem nas últimas décadas do século XIX (1880), nada melhor do que comemorar esse momento revendo um dos muitos registros que fiz com o nosso amigo de infância, colega dos bancos escolares e profundo conhecedor do nosso patrimônio (frevo), Guilherme Pajé, atualmente residindo na casa do pai e certamente ao lado dos grandes nomes que dedicaram sua vida ao Frevo Pernambucano. Veja o vídeo:
Parabéns, patrimônio imaterial de Pernambuco e do Brasil. Saudoso Guilherme Pajé grande baluarte do Frevo, homenageado em vida, pelos Monges em Folia. Valeu Pilako!!
Parabéns! Quando o tema é frevo, retornamos no tempo, e, esta retrospectiva lembra o saudoso ” Guilherme Pajé” – in memoriam – que, desde a década de 1980, acreditamos bem na metade desta década, na antiga Rádio Cultural AM, aos sábados a noite, ouvíamos o Programa “Sua Excelência é o Frevo.” Cultivando assim, este ritmo, a dança, e os passos tão característicos contidos nesta arte pernambucana.
Obrigado! Pilako! Por valorizar a Cultura Pernambucana!!!