Na noite da última sexta-feira (17) o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória realizou o evento comemorativo alusivo à passagem dos seus 73 anos de fundação (novembro de 1950). Na ocasião, além de outras iniciativas, o referido sodalício acolheu novos sócios.
Na categoria “homenagem póstuma, dois nomes foram lembrados: Major Eudes e Carlos Freire. Para o Major Eudes, além da aposição da sua fotografia no Salão Nobre, alguns dos seus pertences (espada) ficaram expostos. Para marcar a atuação do tesoureiro da instituição, a sala administrativa foi grafada com o nome de: Sala Carlos Freire.
Já a conceituada professora, Jadenise Macêdo, foi condecorada com a “Medalha 70 anos” do Instituto Histórico pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade antonense, no contexto da educação.
Fechando a programação, o presidente da “Casa”, professor Pedro Ferrer, fez um pronunciamento realçando um pouco da histórica da entidade, sem deixar de sublinhar alguns fatos marcantes, ocorridos ao longo dessas mais de 7 décadas de fundação. Além do corte tradicional bolo, um coquetel foi servidos aos sócios e convidados.