Podemos analisar e expressar as diversas linhas de conhecimentos, no que diz respeito, ao fator Educação. O que está em questão neste momento, onde discutiremos passo a passo, é justamente o que contém o alicerce fundamental desta Disciplina, Ciência Humana, Ciência Social e Ciência Musical, que as vezes a sociedade – sem generalizar – não tem um conhecimento bem fundamentado para absorver a sua mensagem subliminar positiva preenchedora e transformadora, que existe dentro da Educação Musical. A palavra ou o termo Educação Musical, está contido pela sua abrangência no campo musical, em razão da sua própria atuação musicalmente falando. Segundo Med (1996, p.11), em sua obra intitulada, Teoria da Música 4ª. Edição Revista e Ampliada, apresenta as principais partes da música: MELODIA, HARMONIA, CONTRAPONTO e o RITMO. Partindo deste princípio, teremos uma abordagem para começarmos o caminho da pesquisa, do estudo, da análise, e, do crescimento que está focado no ensino da Educação Musical.
Baseado nesta abordagem analítica, e, ao fator estrutural deste tipo educacional, podemos trabalhar o Corpo Discente apresentando de forma bem simples, o que pode ser composto para fortalecer o pensamento pedagógico musical. O interessante no que está sendo direcionado nesta temática, é justamente, que o foco e a essência desta ciência, mesmo se utilizarmos uma outra análise, mas ao trabalharmos a Arte dos Sons, migraremos para o universo do estudo sonoro, onde iniciaremos os princípios pedagógicos e acadêmicos do estudo da Educação Musical.
http://lattes.cnpq.br/8222363703321930
E-mail: bcarmo45.bcm@gmail.com