Na noite do sábado (16) vivenciamos a segunda edição da Festa da Saudade. O nosso projeto – social/dançante – tem, entre outros objetivos, resgatar os tradicionais bailes da nossa cidade que, em tempo distante, congregava a sociedade vitoriense, assim como proporcionar uma noitada agradável, segura e memorável, aos que gostam de se divertir ao lado dos familiares e amigos. O evento dançante aconteceu no Clube dos Motoristas “O Cisne”, que foi totalmente decoração e preparado para a aguardada ocasião.
A festa começou pontualmente às 22h. No palco, fazendo a abertura musical, o “Quinteto Dourado” promoveu uma apresentação inesquecível, digna de todos os elogios, aliás, podemos dizer que o grupo contrariou o velho adágio popular que diz “que santo de casa não faz milagre”. Os artistas vitoriense, liderado pelo talentoso Edmilson Silva, foi aplaudido várias vezes e mesmo depois da haver executado a última música do seu rico repertório, a pedidos, voltou, para atender o público: “mais uma…. mais uma!”. Veja o vídeo:
Entre uma apresentação e outra, realizamos o nosso tradicional sorteio dos brindes, enviados pelos patrocinadores do evento – Engarrafamento PITÚ, Raça Distribuição, Óticas Diniz e Vitória Park Shopping. Na oportunidade pedi um minuto da atenção dos presentes para fazer uma justa homenagem a um vitoriense que, recentemente, nos deixou, rumo a viagem sem volta. Aliás, lembrei que o casal que “abriu o salão”, na primeira edição da festa, em 2016, havia sido justamente Paulo e Cristina Freitas. Inclusive, o amigo Paulo Freitas, antes do infortúnio, já havia me confirmado presença na referida festa.
Na qualidade de principal atração musical da festa, A Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos – Super Oara – deu inicio a sua apresentação, interpretando um dos clássicos do Rei Roberto Carlos – Jesus Cristo. Veja o vídeo:
Bem ao seu estilo, o comandante da Super Oara, Elaque Amaral, convidou todos para dançar. No seu repertório, de tudo um pouco. Sua apresentação, indiscutivelmente, agradou por completo, ou seja: a gregos e troianos. Em pouco tempo, toda parte interna do Clube dos Motoristas transformou-se numa imensa PISTA DE DANÇA. Veja os vídeos:
Para nós que promovemos o evento, juntamente com uma equipe de parceiros, fica o sentimento de dever cumprido. O desafio é grande. Reunir pessoas, em qualquer situação, não é uma tarefa das fáceis. Portanto, deixo aqui o meu retumbante MUITO OBRIGADO!! A todos aqueles que contribuíram de forma direta e indireta, sobretudo àqueles que marcaram presença para curtir a noitada!!
Obs: No transcorrer da semana estaremos postando mais fotos e vídeo.
A festa foi top top top. Quem tem que agradecer somos nós que tivemos uma excelente oportunidade para dançar tranquilamente. Mais uma vez PARABÉNS é muito obrigada. Eliane Cruz Gouveia.