Na qualidade de Capital da Zona da Mata nossa cidade, Vitória de Santo Antão, começa colher os frutos daquilo que os técnicos chamam de “crescimento econômico”. Nesse contexto, com folga, somos a locomotiva da região, nos três segmentos da economia: primário, secundário e terciário.
Pois bem, para ficar só no segmento dos serviços realçamos nossa força no setor educacional, assim como no consistente polo médico aqui estabelecido. Vitória ganhou esse status, e vem avançando, por um conjunto fatores agregados e variáveis favoráveis.
Com efeito, começou a funcionar no Vitória Park Shopping a IMAG – empresa do ramo de diagnóstico por imagem. Com instalações e equipamentos dos mais avançados, encontrados apenas nos grandes centros do País, os serviços prestados são: RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, ULTRASSONOGRAFIA, MAMOGRAFIA, RAIO-X DIGITAL, DENSITOMETRIA ÓSSEA e etc.
Convidado por um dos diretores da IMAG, Doutor Pedro Andrade, estive na manhã do sábado (06) no Vitória Park Shopping para conhecer as instalações. O mesmo recebeu-me com toda atenção. Conversamos bastante. Entre outras coisas falamos de mobilidade urbana. O pessoal do interior, hoje, vem sentindo muita dificuldade em resolver suas demandas no Recife e na Região Metropolitana.
Concluo esse registro realçando o padrão de excelência das instalações da referida empresa. Aliás, em uma das peças publicitária da IMAG, consta a seguinte mensagem: “ ABRIMOS UM CAMINHO PARA UMA VITÓRIA MAIS MODERNA”. Boa sorte a todos os diretores da IMAG, nessa nova empreitada!