Dando continuidade as festividades cívicas alusivas a Batalha das Tabocas em nossa cidade as autoridades do município promoveram na manhã da sexta feira (03) na Praça do Anjo o tradicional hasteamento das bandeiras e como também deram a largada 35º Corrida do Monte.
Como ato religioso das festividades, aconteceu a tradicional procissão de Nossa Senhora de Nazaré, tendo como destino o Sítio Histórico que teve como ponto alto a celebração da missa campal comandada pelo Pe. Josinaldo.
A população, mesmo em pequeno número, manteve a tradição no feriado do dia 03 de agosto de visitar o lugar, sob o ponto de vista histórico, mais importante da República das Tabocas.
Gente de todas as tendências, e por vários motivo, se fizeram presente no Monte das Tabocas e algumas delas inclusive fizeram questão de fazer o tradicional e aventureiro percurso da decida até o rio.
Apenas para confirmar aquilo que nossa reportagem, dias atrás mostrou, o estado de abandono a que nossas autoridades submeteu o nosso patrimônio, registramos alguns serviços do tipo GAMBIARRA realizados pela gestão do Governo de Todos já estavam se “derretendo”.
Curiosamente encontramos um quadro fixado na parede que parecia está ali desde do tempo em que Elias Lira disputou sua primeira eleição na cidade (1982) quando governava Pernambuco o Dr. Marco Antônio Maciel, sendo inclusive, uma prova irrefutável daquilo que já repetimos várias vezes: “sai Prefeito, entra Prefeito e ninguém tem o menor respeito Pelo nosso Patrimônio Histórico”.