Prefeito não pode humilhar a todos nós…

Consta nos livros que narram a história dos nossos antepassados, que a cidade começou no Pátio da Matriz. Muito tempo se passou para só depois da construção de uma ponte de madeira e um canal as pessoas começassem a morar do outro lado de Riacho do Roncador, onde hoje conhecemos como bairro do Livramento e adjacências.

Muito bem, diz também a história que as pessoas sempre resistiram muito em morar fora do centro da cidade, foi só com a chegada do Trem, no final do século XIX, que a cidade experimentou um ciclo de crescimento nunca visto, acompanhado claro, pela explosão demográfica no entorno das suas igrejas.

A cidade hoje, face as transformações econômicas em que vive o Brasil, vem experimentando um notável CRESCIMENTO ECONÔMICO sem que se  possa conjugar o referido crescimento com o sentido amplo do DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, onde se é  alavancado um conjunto de medidas sem que se descuide da qualidade de vida das pessoas.

Portanto, digo tudo isso, para exemplificar que o Beco dos Borges é uma das artérias da cidade, onde existe um dos maiores fluxos de pessoas caminhando em direção aos “novos”  bairros (Alto José Leal, Bela Vista e etc…) da cidade.

Sendo assim, podemos constatar a falta de respeito, seriedade e, porque não dizer, de compromisso do Prefeito Elias Lira com a população e com o desenvolvimento econômico do município, quando o mesmo autoriza serviços nas ruas da cidade só encontrados lá nas tribos indígenas do norte do País. É preciso alguém avisar ao Prefeito que Vitória não é  terra sem dono e que  portanto, pode ele, com  esse tipo de obra  humilhar a todos nós.

4 pensou em “Prefeito não pode humilhar a todos nós…

  1. O BECO DOS BORGES SEMPRE FOI ASSIM NÃO É APENAS NA GESTÃO ATUAL Q SE ENCONTRA DESSE JEITO,NÃO ENTENDO COMO QUEREM Q UM PREFEITO FAÇA TUDO AO MESMO TEMPO PQ NAO COBROU NA GESTÃO PASSADA Q TUDO ERA PIOR.

  2. Essa Miriam e Uma Babona Mesmo, Acho Que Ela Nao Tem Memoria, Amiguinha Nao Sei Se Você Lembra Mais Os Borges Era Uma LUA, De Tanto Buraco, Aew Veio o Besta, Sim Digo Besta Do Prefeito Ze Do Povo ( Pois Esta Provado Que Ser Bom, Nao Presta), e Fez Aquele Calçamento QUASE Todo Dos Borges , Calçamento Esse Que Durou e Ainda Esta Durando Mais De 9 Anos, Agora Quando o Seu ANALFABETO, Entrou Ate Agora o Que Ele Fez Foi Pintar Meio Fio, Que e So Isso Que Ele Sabe Fazer.

    Me Desculpe Miriam Mais Voce e Uma Perfeita Babona Alienada, Nao Tenho Outras Palavras, Para Definir Voce, Mais Uma Vez Me Desculpe Pela Sinceridade .

    (NAO SOU DE PARTIDO NENHUM)

    Mais Temos Que Ser REALISTA, Que Reclamar, Reclame De Outras Coisas que Por Alguma Razão o Mesmo Tenha Errado.

    PONTO FINAL.

  3. Poxa vida,o povo pensa que agente que mora nessa redondeza Alto, Bela vista, Borges, e outros bairros, somos cachorros,para ser maltratados, olha Miriam babona, lembre-se que seu prefeitinho analfabeto, cobrar e muito caro o IPTU, ele tem que se ligar nas vias de acessos que mais passa gente, e não só cuidar de bairros de todos os ricos, fazer Praça da matriz ,pensando só nos riquinho metido a merda como vc, e olhe que eu não tenho pretensão politica nem em A e nem em B, quero sim, que ele façoa e cumpra como um prefeito deve ser. Obrigado Pilako, por este espaço,que podemos denunciar

  4. No Brasil, o direito à informação é garantido pelos artigos 5º e 37 da Constituição Federal de 1988, assim como por tratados internacionais aos quais assina. O direito foi regulamentado pela Lei Federal 12.527, a Lei de Acesso a Informações Públicas, em 18 de novembro de 2011. A lei detalha prazos, procedimentos e responsabilidades de órgãos e entidades públicas de todos os entes da federação, em todos os poderes, para a realização do direito de acesso à informação pública. O grande desafio atualmente é a implementação dessa lei nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na União, estados e municípios.

    O QUE A ARTIGO 19 FAZ PELA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA?

    A ARTIGO 19 trabalha junto a órgãos governamentais e grupos da sociedade para criar um ambiente propício à liberdade de informação. Isso inclui:

    análises e pareceres sobre a adequação de peças legislativas e administrativas a boas práticas e padrões internacionais de liberdade de expressão e informação
    treinamento para o direito à informação voltado para grupos da sociedade civil e servidores públicos
    assessoria na formulação de pedidos de informação e no recurso a pedidos de informação negados ou não respondidos
    mobilização nos debates sobre controle social da gestão pública no contexto da 1ª Conferência Nacional de Transparência e Controle Social
    acompanhamento dos processos de implantação de grandes obras e empreendimentos, particularmente no que se refere à Copa e às Olimpíadas
    engajamento e incidência sobre processos internacionais que tratam de transparência, como a Rio+20 e a Parceria para Governo Aberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *