Não sou especialista na matéria, mais de tanto o assunto, MOBILIDADE URBANA, estar na ordem do dia das gestões sérias, agente acaba lendo um pouco mais, nos jornais e sites, sobre o assunto e aos poucos começamos a virar um “curioso” no tema.
Pois bem, para o tráfego ter uma melhor fluidez é preciso analisar todos os elementos que, mesmo involuntariamente, faz com que o motorista retenha a velocidade média durante o trajeto como por exemplo: buracos na via, lombadas eletrônicas e etc… causando assim, principalmente em horários de “picos” pouca fluidez.
Muito bem, além de tantos maus exemplos da falta de “apetite” administrativo para minimizar os problemas que compõe o “trânsito salvem-se quem puder“ da Vitória protagonizados pela gestão do Governo de Todos, começar retirar a grande quantidade de ENTULHOS e METRALHAS jogados ao longo das vias já seria uma boa iniciativa. Existe lugar onde o tráfego literalmente PARA por conta de entulho. Sem contar, claro, os riscos para os pedestres, que muita vezes estão nas ruas por conta das “doações” de calçadas protagonizada pelos políticos em troca de votos.