Quando falamos em paralelismo, em razão ao tema apresentado e, cuja direção está focada na Educação Musical com a missão de apoiar a Educação Escolar Regular, no que diz respeito, a aprendizagem das disciplinas contidas nas Grades Estruturais preparadas pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, onde está incluso o Ensino Fundamental I e II. Conforme abordamos desde o princípio, que a música é uma ciência, é uma arte, é também uma disciplina, onde abordamos em primeiro lugar o Corpo Discente infanto-juvenil, porque o mesmo precisa de uma atenção especial ao fator aprendizagem, afinal estamos eestaremos lidando com o cidadão e a sociedade do futuro.
Conforme estamos cientes da produção, do sucesso acadêmico infanto-juvenil, da multidisciplinaridade contida no intercâmbio entre a Educação Musical e a Educação Escolar, o que precisamos é apenas esperar os frutos surgirem no futuro. O ensino da música ainda encontra obstáculos, em razão da falta do conhecimento de algumas pessoas pensarem, que ao falarmos em música, o foco é despertado apenas para a diversão, esquecendo do poder existente da Arte dos Sons, para o aprendizado multidisciplinar.
João Bosco do Carmo
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