Comemorando o seu 11º primeiro aniversário de fundação, a AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência – sob a liderança da sua presidente, professora Lúcia Martins, reuniu acadêmicos, sócios e convidados para brindar o auspicioso acontecimento. A celebração festiva aconteceu no requintado Restaurante Pizza Grill, localizado na Praça Diogo de Braga.
O evento foi aberto com as palavras da professora Lúcia Martins que chamou atenção à difícil caminhada da instituição. Professora Severina Moura, primeira presidente da AVLAC, também presente, brindou a todos com um conteúdo inédito. Veja o vídeo:
Os acadêmicos Aldenisio Tavares, Stephem Beltrão e Rafael de Oliveira, oportunamente, apresentaram os seus mais novos trabalhos, respectivamente. Veja o vídeo:
A atuante acadêmica Fátima Santos realçou a contribuição de todos os presidentes, ao longo desses últimos onze anos, dizendo que apensar das dificuldades a academia tem que continuar promovendo cultura na cidade da Vitória. Veja o vídeo:
Após outras intervenções, relembrando o Centenário da Academia dos Superstíciosos e o sesquicentenário da imprensa vitoriense, ambos ocorridos, agora, em 2016, a acadêmica Ilka Carvalho, viúva do idealizador da AVLAC – Melquesedec – disse vibrar com cada conquista da instituição, pois, em cada um deles continua vivo o sonho do seu José Severino de Militão. Veja o vídeo:
Ao final do jantar comemorativo e descontraído, aconteceu o tradicional “parabéns pra você” e o aguardado corte do bolo.